redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre

Zebra passeia na Arena Campo Nobre eliminando o bom time do Chapadão e causando susto no invicto time do Barcelona/Amigos do Axito

Por Gilson Giordano em 22/08/2022 às 16:50

O time do Chapadão não acreditou e o herbívoro apareceu sorridente  para degustar o capim renascido com a chuva deixando o gramado bonito (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)

Devido à intensa chuva registrada na semana passada, o aviso quanto à presença de possíveis “Zebras” no campo da Arena Campo Nobre, havia sido dado como um alerta pois com isso, a grama poderia renascer ou brotar se tornando um prato convidativo para os referidos animais    que são herbívoros e se alimentam principalmente de capim.

O aviso em tom de alerta foi na verdade em função do início da 2ª fase da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, quando iniciou a fase do temido, mas sempre emocionante jogos do “mata-mata”.

Nessa fase, conforme o regulamento, os seis melhores times de um grupo, cruzaram contra os seis melhores times do outro grupo e no fim de semana passado, os jogos disputados foram entre os times dos grupos “A” e “B”, sendo que, nem mesmo o melhor time colocado na fase classificatória, teria alguma vantagem no jogo que terminando empatado, o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

Jogos

Após a chuva a grama renasceu e ficou bonita, vistosa sendo o convidativo prato para as “zebras” que não custaram a aparecer.

Talvez pelo fato de ser ainda dia, a primeira herbívora não apareceu e com isso, o jogo programado para às 17h foi disputado dentro das previsões pelas campanhas realizadas pelos times na fase classificatória.

De um lado o time do Everton que, como se sabe é o atual campeão da 1ª Copa Liga Terrão Estadual e normalmente não gosta de “perder as viagens”, que misturada com a tensão dos jogadores, se torna cansativa, pois a delegação sai de Aquidauana e no percurso de vinda e volta, viaja 250 quilômetros.

Desgastes do trajeto pelo longo percurso e emocional, podem dificultar as ações do time do Everton que não gosta de perder as viagens (Foto: Arquivo)

O time encerrou a fase classificatória, ocupando a 3ª colocação do grupo “B”, somando 15 pontos.

O adversário foi o time do Família Cintra/Amigos do Danilo, o 4º colocado do grupo “A”, na fase passada, somando 12 pontos.

Jogo difícil e dos mais pegado, sem que o adversário desse espaço para quem tinha o domínio da bola e com isso, a partida terminou empata sem gols.

Conforme o regulamento, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e o time do Everton levou a melhor e venceu por 4 x 2.

Com o empate conquistado sábado (20), o time do Everton soma agora 16 pontos na contagem geral.

Na chamada “boca da noite”, horário habitual para a saída das zebras em busca de alimentos às 18h, entraram em campo os times do Chapadão e WR Hortifruti/Nova Lima, que na casa de apostas, com certeza os apostadores indicariam o time do Chapadão como franco favorito, devido a grande diferença de campanha entre ambos na fase anterior.

Na fase classificatória, o time do Chapadão foi 1º colocado do grupo “A”, tendo somado 13 pontos, enquanto que o adversário, o time do WR Hortifruti/Casarão, entrou pela “janela”, mas de forma revigorada e cheio de disposição, pois essas eram as suas armas pelo fato de ter sido o último colocado, entre os seis classificados do grupo “B”, com apenas cinco pontos conquistados às duras penas, contra os 13 pontos do adversário.

Desde o início do jogo, os reservas e comissão técnica do Chapadão sentiu “algo estranho no ar”, pois nenhuma das jogadas típicas do time, conseguia ser concretizada de forma positiva e à medida em que o tempo foi passando, o time do WR Hortifruti bem posicionado em campo, não ia de forma afoita ao ataque e das poucas vezes que isso aconteceu, o time saiu de forma concatenada e tocando muito bem a bola.

Com o fim do primeiro tempo, o time do WR Hortifruti há conseguido, em parte, sucesso no planejamento tático programado.

Mas o melhor estava ainda por vir e por volta dos 17 minutos do segundo tempo, os torcedores viram a zebra que faminta entrou em campo com os times e tudo e através do jogador Jaime Cardoso, que teve o controle da situação e de forma indefensável deu o tiro de misericórdia no time do Chapadão, garantindo a vaga da equipe pare a 3ª fase que, agora, na contagem geral entre os 12 que sobrarão, soma oito pontos.

Em seguida, encerrando os jogos de abertura na 2ª fase, entraram em campo os times do Econômico, de Terenos e Atlético Novos Estados e conforme o retrospecto, o time de Terenos foi o 3º colocado na chave “A”, com 12 pontos ganhos, na fase anterior, enquanto que o time da região norte da Capital de MS, somou 13 pontos, terminando a fase classificatória na 4ª colocado do grupo “B”.

Como era também esperado, jogo de muita qualidade técnica e os dois times de revezaram no mando do jogo, no entanto, o time da Capital acabou levando a melhor e venceu por 2 x 1, com os gols sendo marcados por Matheus Afonso e André Barbosa, enquanto que Thiago Silva, descontou para o time de Terenos.

Com a vitória, o time do Atlético Novos Estados, passou a somar 16 pontos na contagem geral, que será feita entre os 12 classificados para a 3ª fase.

Domingo

No dia seguinte, domingo (21), claro que o assunto mais comentado entre os torcedores, antes do reinício da rodada, foi a eliminação do bom time do Chapadão diante do WR Hortifruti, enquanto isso, os jogadores dos times do Flamenguinho e do famoso “Três em Um”, formado pelos times do Almeida/Atlântico/Oreia, se ajustavam para entrada em campo,

De um lado, o Flamenguinho, que na fase classificatória foi o 5º colocado da chave “B” somando apenas seis pontos. Do outro lado, o time do Almeida/Atlântico/Oreia, o vice líder da chave “A”, com 12 pontos, era o franco favorito.

Mas, de novo a zebra passeou em torno do campo da arena Campo Nobre e com um futebol mais voluntarioso e determinado, mesmo sendo chamado no diminutivo, o que era “guinho’ se tornou o “Gão” e venceu com futebol convincente, o time “Três em Um”, pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados por Maike Estevan e Márcio Gomes.

Com os três pontos conquistados, o Flamenguinho que agora exige mais respeito por parte dos adversários, totaliza nove pontos.

De novo a zebra!

Eis que a fome atacou de novo e a zebra voltou a passear, mas sem entrar no gramado da Arena Campo Nobre, pois na ocasião, estavam em campo os times do Barcelona/Amigos do Axito e Açaí do Bom e logo após o jogo no tempo normal, a mesma foi espantada.

A zebra chegou a entrar no campo, mas foi prontamente espantada pelos jogadores do time do Barcelona (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)

De um lado, o ainda invicto na competição, onde na 1ª fase somou 19 pontos, liderando o grupo “B”, tendo ainda o terceiro melhor ataque, o time do Barcelona/Amigos do Axito era na verdade franco favorito e entre os torcedores, ninguém admitia outro resultado que não fosse uma vitória e talvez até mesmo por goleada.

O adversário foi Açai do Bom, que terminou a fase anterior, ocupando o 6º lugar do grupo “A”, somando apenas 8 pontos.

Mas de fato o futebol continuará sendo a velha e tradicional “caixinha de surpresa” e o jogo só acaba mesmo quando o juiz termina.

Quem apostou na vitória massacrante do time do Barcelona/Amigos do Axito, perdeu, pois o time encontrou pela frente um adversário determinado e desde o início mostrou que tentaria a vitória e caso perdesse, venderia a derrota muito caro.

Tanto que o jogo terminou empatado no tempo normal por um gol e foi decidido nos tiros livres da marca do pênalti.

No tempo normal, marcaram Marcelo Eduardo, para o Barcelona e Fábio Moraes, para o Açaí.

Com o empate e conforme o regulamento, o jogo foi decidido nos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o time do Barça, levou a melhor e venceu por 4 x 2.

Com o ponto somado no empate, o Barcelona/Amigos do Axito passou a somar 20 pontos.

A partida que marcaria o encerramento da rodada, entre os times do AMB e Criciúma/Ferro e Aço, acabou sendo adiada para este domingo (28).

Classificação

Ainda restando os jogos dos times dos grupos “C” e “D” e mais ainda do AMB e Criciúma/Ferro e Aço, a atual classificação dos seis entre os 12 times que avançarão para a 3ª fase é a seguinte:

1º – Barcelona/Amigos do Axito, com 20 pontos; 2º – Everton, de Aquidauana e Novos Estados, ambos com 16 pontos; 3º – WR Hortifruti, 5; 4º – Flamenguinho, 9 pontos.

No momento essa é a colocação dos times eu avançaram de fase, sendo que os organizadores Júlio do Campo Nobre, Antônio Coronel e Tuíca, após o levantamento dos dois times, Everto, de Aquidauana e Novos Estados, para definir através dos critérios do regulamento quem é o melhor colocado e resta ainda a vaga do jogo entre os times do AMB x Criciúma/Ferro e Aço, que será realizado neste domingo (28), quando também conhecidos os seis times classificados pelas chaves “C” e “D”.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões